O escritório administrativo e as obras em andamento do futuro pátio de manutenção foram os principais pontos da visita.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Eures Ribeiro, visitou as instalações da Skyrail Bahia nessa terça, 15 de março. Acompanhado do corpo técnico da SEDUR e da Companhia de Transportes da Bahia – CTB, Eures conheceu a sede administrativa da empresa e conferiu de perto os trabalhos em andamento no canteiro localizado no bairro da Calçada, onde está sendo instalado o futuro pátio de manutenção.

Secretário Eures Ribeiro ao centro, junto à equipe da SEDUR e da Skyrail Bahia.

Na primeira parte da visita a equipe foi recebida no escritório administrativo da Skyrail Bahia, onde foram apresentados avanços dos serviços pelo gerente de engenharia, Renato Siqueira e pelo diretor técnico da concessionária, Alexandre Barbosa. “Tivemos muitos desafios na área do pátio de manutenção, onde fomos surpreendidos por estruturas que estavam sob aterros antigos, o que demandou um trabalho maior, mas superamos esse ponto e hoje registramos um avanço de mais 60% na terraplanagem da área”, explicou Alexandre Barbosa durante a apresentação.

Equipe confere estrutura que será utilizada como almoxarifado durante as obras.

Após uma visão geral de todos os serviços concluídos e em andamento, a equipe seguiu para o canteiro de obras. Mesmo sob chuva, o secretário percorreu todas as instalações, onde a equipe da Skyrail Bahia apresentou mais detalhes dos serviços. Em campo, além de verificar as estruturas do canteiro que darão suporte a centenas de trabalhadores durante as obras, o secretário conheceu o trecho onde já foi executada a terraplanagem e as primeiras estacas de fundação das linhas de testes. “De fato temos avanços importantes. Em breve a população de Salvador e, em especial, da região do subúrbio, terá à disposição um modal com conforto e qualidade de ponta ”, comentou o secretário.

Equipe percorre área de terraplanagem, que já teve conclusão de 60% dos trabalhos.

.