No dia 1º de setembro, um café da manhã marcou o início das atividades do canteiro administrativo da Metrogreen Skyrail Concessionária da Bahia, a responsável pela construção e operação do VLT do Subúrbio. Localizada ao lado da Estação Calçada, a instalação de dois andares vai abrigar a equipe administrativa da empresa durante todo o período de implantação do projeto que vai substituir o atual trem do Subúrbio.

O evento contou com a participação dos colaboradores da Skyrail Bahia e representantes de parceiros como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) e da Companhia de Transportes da Bahia (CTB). “A Skyrail tem agora a responsabilidade de assumir um sistema de 160 anos e oferecer um novo serviço a mais de 600 mil pessoas com qualidade, segurança e condições de atender plenamente ao Subúrbio Ferroviário”, afirmou o diretor presidente da CTB, José Eduardo Copello.

Para o diretor técnico da Skyrail Bahia, Alexandre Barbosa, o início dos trabalhos no canteiro administrativo renova as expectativas e a motivação da equipe técnica para a busca de um bom desempenho. “Demos mais um passo a caminho da construção do nosso projeto aqui na Calçada. O trabalho está em andamento na China, com a parte de material rodante. Agora estamos na expectativa começarmos a construção da parte civil em breve”, comentou Barbosa.