Em uma iniciativa importante diante o cenário mundial e para ajudar no enfrentamento da pandemia de COVID-19 em Salvador, a BYD, através da concessionária Skyrail Bahia, doou 50 mil máscaras para o Governo do Estado, a serem distribuídas por comunidades carentes do Subúrbio Ferroviário. A ação foi formalizada em 19 de outubro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), contando com a presença do corpo diretor da concessionária, o secretário da pasta, Nelson Pellegrino, o líder da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Jonival Lucas, e José Eduardo Copello, diretor presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB). O diretor técnico da Skyrail Bahia, Alexandre Barbosa, fez uma entrega simbólica e apresentou a todos a qualidade e os diferenciais das máscaras BYD.

Para ele, esta ação solidifica a parceria entre a Skyrail e o Governo do Estado, marcando o início de uma relação benéfica entre o projeto do VLT do Subúrbio e a população da região. “É uma chance de contribuir com a comunidade e com os cuidados que todos temos que ter. É uma forma também de manter o alerta de que não podemos relaxar com as medidas de prevenção”, destacou Barbosa.

O secretário Pellegrino experimentou e aprovou a máscara da BYD, reafirmando a importância da parceria. “É um gesto de preocupação com a saúde dos soteropolitanos. O critério de distribuição são os nossos parceiros comunitários do Subúrbio, priorizando as comunidades mais carentes e que serão impactadas pelo projeto. É uma máscara confortável, segura e de qualidade. Será muito importante para a população”, comentou o líder da Sedur.

As máscaras que serão distribuídas para a população foram produzidas na China, país sede da BYD. Elas têm uma tecnologia avançada em proteção contra o coronavírus, são atóxicas, hipoalergênicas e se destacam por terem a capacidade de filtragem testada em 99,2% contra gotículas e partículas virais. A máscara possui três camadas em TNT, além de um clipe nasal que proporciona um ajuste confortável ao rosto.