Em conformidade com a Norma Regulamentadora – NR 5, aprovada pela Portaria Nº 3.214:1978 do Ministério do Trabalho, a Metrogreen Skyrail Concessionária da Bahia elegeu os membros da sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). De acordo com o supervisor de QHSE, Fabiano Ramalho, a ação está alinhada à proximidade do início das obras do VLT do Subúrbio e com a necessidade de oferecer treinamento e conhecimento necessários aos colaboradores sobre segurança no ambiente de trabalho.

“Além de ser uma obrigação legal, a CIPA é um canal, é uma forma que os colaboradores têm de opinar sobre tudo o que se diz sobre a segurança ocupacional da empresa. Reuniões mensais estão acontecendo com este o objetivo. Neste início da obra, temos a preocupação redobrada com a segurança dos colaboradores, especialmente aqueles que estarão em campo”, destacou o supervisor.

A comissão é formada por quatro integrantes, dois foram eleitos pelos colaboradores e dois foram designados pela direção da Skyrail Bahia. O gerente da área de Sistemas, Walter Neto, titulado como presidente da CIPA, revela que a comissão é importante para a busca pela excelência na execução do projeto. “Como já atuei em um projeto de metroviário em Salvador antes da Skyrail, poderei contribuir com a minha experiência na busca pela segurança dos nossos colegas e no cumprimento de procedimentos e normas”, destacou Neto.

Confira os integrantes da CIPA Skyrail Bahia:

Walter da Costa Pinto Neto – Presidente da CIPA

Fabiano Lanfranchi Ramalho – Presidente Suplente

Guilherme Nunes Oliveira de Faria – Vice-presidente da CIPA

Priscila Menezes Ferreira – Vice-presidente suplente