
Pórticos saindo do caminho

Skyrail Bahia começou mais uma etapa do serviço de retirada dos pórticos que ficam ao longo da linha por onde vai passar o VLT do subúrbio. Um trabalho feito com muito cuidado e acompanhado de perto pelos técnicos de segurança da Skyrail. “Essa é uma prática comum em todas as atividades de campo realizadas durante a obra. Temos o papel de fiscalizar e prevenir acidentes.”, comenta a técnica de segurança da Skyrail, Beatriz Alves.
Os pórticos faziam parte da estrutura elevada do antigo trem. Muitos acabaram servindo de sustentação de fios, cabos de comunicação e objetos dos moradores da região, mas precisam ser retirados para dar continuidade ao projeto de construção do monotrilho. Sem falar que os pórticos de ferro estão velhos e enferrujados e podem provocar acidentes.
Esta etapa começou pelo bairro de Santa Luzia com técnicos da empresa contratada para fazer a retirada e vai até o bairro do Lobato. Aos poucos, o serviço vai avançar até o final da linha em Simões Filho. Os pórticos são transportados em caminhões até os pátios da Calçada e Periperi e serão entregues para a CTB. A retirada dessas estruturas representa uma etapa importante de desmobilização da via. É o projeto do VLT caminhando para transformar uma das regiões mais importantes de Salvador.