Dando continuidade às doações de máscaras que fazem parte da iniciativa da Metrogreen Skyrail Concessionária da Bahia, os hospitais de campanha de Salvador também receberam os itens de proteção fabricados pela BYD, multinacional que integra o consórcio que vai construir e operar o VLT do Subúrbio. Os profissionais de saúde expressaram gratidão ao receberem as máscaras e destacaram a importância da ação para o combate ao COVID-19 na capital baiana.

Os locais contemplados foram o Hospital Espanhol, Sagrada Família, Itaigara Memorial e o do Wet’n Wild (Av. Paralela). “É de extrema importância que as empresas entendam a importância do momento que estamos passando e a gente só tem a agradecer a forma como a Skyrail contribuiu para o nosso acesso a um produto de qualidade”, celebrou a gerente de enfermagem do Espanhol, Elane Reis, que recebeu 3.500 máscaras para os profissionais do local.

A equipe técnica e os gestores do Itaigara Memorial juntaram-se para o recebimento de 2.000 máscaras e o gerente operacional do hospital, Caetano Júnior, destacou como este tipo de doação é importante diante o cenário atual. “Neste momento de pandemia, a entrega de insumos ficou bastante comprometida em todos os hospitais. Tivemos dificuldade de acesso e doações como estas contribuem muito com o nosso trabalho”, enfatizou o gerente.

Já o gerente operacional do hospital de campanha instalado no antigo clube Wet’n Wild, Kléber Silva, relatou que as máscaras serão de suma importância para a proteção da equipe. “É bom ver que a empresa está preocupada com a situação atual e se coloca como parceira da gestão pública. Os recursos estão escassos, então esta doação é benéfica para todos”, disse ele, ao receber 1.500 máscaras.

Alexandre Barbosa, diretor técnico da Skyrail Bahia, revela a satisfação em associar o projeto do VLT do Subúrbio às necessidades dos profissionais de saúde de Salvador, revelando a importância de conectar o projeto com a comunidade em diversos aspectos. “Esta foi uma ação importante para nós e ela será ampliada. As doações de máscaras vão se estender pela comunidade do Subúrbio Ferroviário, especialmente aquelas que estão próximas à linha do atual trem. É uma forma de estreitar nosso relacionamento e colaborar com a população que será impactada pela nossa obra”, concluiu.

As máscaras doadas têm uma tecnologia avançada em proteção contra o coronavírus, são atóxicas, hipoalergênicas e se destacam por terem a capacidade de filtragem testada em 99,2% contra gotículas e partículas virais. A máscara possui três camadas em TNT, além de um clipe nasal que proporciona um ajuste confortável ao rosto. Para conhecer mais detalhes sobre o produto, acesse o site: www.bydbrasil.care