Ação de voluntariado é mais uma iniciativa em prol da segurança alimentar.

Três instituições que prestam apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social no subúrbio ferroviário de Salvador receberam, nesta sexta-feira (24.09), 738 quilos de mantimentos arrecadados pelos colaboradores da Skyrail Bahia, empresa responsável pela implantação e operação do VLT do Subúrbio. Foram beneficiadas a Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus, que possui unidades em Praia Grande e Tubarão, e as associações Pesca Maravilhosa e Bom Samaritano, ambas em Plataforma.

Cada entidade recebeu cerca de 248 kg de itens não perecíveis como feijão, arroz, farinha e macarrão. As doações foram resultado de uma ação de voluntariado dos colaboradores da Skyrail Bahia durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizada entre os dias 13 e 17 de novembro, quando foram arrecadados alimentos, roupas e itens de prevenção à covid-19.

Na Associação Bom Samaritano, em Plataforma, a entrega dos alimentos beneficiará cerca de duas mil pessoas atendidas mensalmente em ações ligadas à educação, saúde e segurança alimentar. A gestora da entidade, a pastora Rita da Anunciação Cruz, lembrou que parte dos alimentos será compartilhada com o Centro de Recuperação Shalon Adonai Maanaim, em Camaçari.

Entrega de alimentos à Associação Bom Samaritano, em Plataforma

“É algo grandioso o que vocês estão fazendo pela comunidade. Oferecemos diversas modalidades de apoio e contamos com a ajuda da comunidade local, mas, com certeza, nosso maior foco é sempre matar a fome das pessoas”, completou a pastora Rita da Anunciação.

Em outra unidade beneficiada, a Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus, foram entregues, além dos alimentos, dez litros de álcool em gel, máscaras e roupas. O material será destinado aos 158 idosos em situação de vulnerabilidade social que são atendidos nas duas unidades da entidade.

“Nós da Skyrail Bahia temos um compromisso com o desenvolvimento do subúrbio ferroviário. Por isso, ajudar a comunidade é sempre um ponto levado em consideração em nossas ações e que torna o trabalho ainda mais gratificante”, comentou Maraíza Rocha, técnica de segurança do trabalho da Skyrail Bahia que esteve à frente da organização da SIPAT.

 

Onde doar

>> Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus

Rua Pedro Reis Gordilho, nº 04, Praia Grande.

(71) 98873-5813

 

>> Associação Bom Samaritano

Rua Bananeira, nº 326, Plataforma

(71) 99118-9245

@associacaobomsamaritanooficial

 

>> Associação Pesca Maravilhosa

Rua Almeida Brandão, nº 249 C – Plataforma

@pescamaravilhosa.associacao