A Skyrail Bahia preocupa-se com a população de Salvador, em especial a do Subúrbio Ferroviário, região onde irá atuar nos próximos anos através do projeto do VLT.  Por isso, a partir deste momento da pandemia do coronavírus, serão divulgadas aqui algumas dicas para evitar o aumento de casos da doença.

Além de lavar as mãos e do uso de álcool em gel, neste período é válido destacar a importância de evitar aglomerações. A indicação é ficar em casa, saindo somente em caso de extrema necessidade. Supermercados, feiras, lotéricas, farmácias, bares e comércios devem ser evitados, assim como praticar esportes em áreas públicas. Porém, entende-se que muitos profissionais necessitam trabalhar neste período. Nesse caso, é preciso tomar alguns cuidados básicos para que você não seja contaminado e nem contamine a sua família ao voltar para casa. Exemplos:

  •  Ao retornar para casa, coloque imediatamente suas roupas usadas para lavar;
  • Evite contatos próximos, como abraços, beijos e apertos de mão;
  • Evite colocar as mãos na região dos olhos e da boca;
  • Ao entrar em casa, busque lavar as mãos imediatamente. Se não puder lava-las antes de entrar, melhor evitar tocar nas coisas e nas pessoas até poder higieniza-las;
  • Use álcool 70% para limpar também os seus itens pessoais, como bolsas, mochilas, celular chaves, carteiras e cartões bancários;

Subúrbio é uma das áreas mais propensas

De acordo com um estudo da Universidade Federal da Bahia (Ufba), através do grupo GeoCombate Covid-19 BA, o Subúrbio Ferroviário é uma das áreas com mais chance de ter uma grande quantidade de pessoas contaminadas com o coronavírus. Entre os bairros da cidade com maior propensão, estão Tororó, Vila Canária, Santa Cruz, Pirajá, Nova Constituinte, Santa Luzia, Boa Vista de São Caetano e Sussuarana. Isso se deve às deficiências nas condições sanitárias e também ao uso constante de transportes públicos na região. Sendo assim, o isolamento social se faz ainda mais importante. Se puder, fique em casa!